quinta-feira, 4 de junho de 2009

Programa Nacional de Troca de Livros

EDIÇÃO Nº 24 - 03 DE JUNHO DE 2009 - PROGRAMA NACIONAL DE TROCA DE LIVROS

Caros leitores,

A escalada dos números da Estante não é novidade. Todos crescem exponencialmente sem parar, desde o lançamento, há 3 anos. Livros, sebos, livreiros virtuais, leitores, leitores vendedores, vendas, acessos, buscas.

Também não é novidade que além de números, chegam também histórias muito interessantes. Pessoas que encontraram livros de familiares escritos há décadas, livros esgotados imprescindíveis às suas teses de doutorado, ou mesmo livros seminovos ainda em edição por uma fração do preço das livrarias convencionais. Chegam histórias também de sebos recém-inaugurados, fundados por livreiros virtuais que começaram suas atividades na Estante e viram seus negócios darem tão certo que se motivaram a abrirem uma loja física.

"Então, Estante, tem alguma novidade?" Sem dúvida, temos sim! Vamos a ela então! Esta semana estamos lançando um serviço inédito no país: o Programa Nacional de Troca de Livros.

Você leva nos sebos os seus livros seminovos e ganha créditos para adquirir seu próximo livro. E a avaliação é justa, nada de 1 real por livro! Na troca por livros do acervo do sebo, seu livro vale 25% do preço atual nas livrarias convencionais.

O programa marca uma inovação no mercado editorial - interligando sebos e leitores em um fluxo virtuoso de troca de livros seminovos. A aquisição do próximo livro se torna muito mais acessível, uma vez que o livro que se acabou de ler pode ser usado como forma de pagamento.

Mas não é só. A inovação vai além disso! O programa marca também uma inovação no comércio brasileiro:

Em alguns sebos você pode também fazer a troca por um vale-compras virtual. Seus créditos são remetidos pelo sebo a uma carteira virtual, administrada pelo Pagamento Digital e vinculada ao seu email. Você pode então usá-los para adquirir livros aqui na Estante, nos mais de 400 sebos Brasil afora que aceitam o Pagamento Digital! Nessa modalidade de troca seu livro vale 20% do preço das livrarias.

A relação dos já mais de 100 sebos participantes, bem como o regulamento completo do programa, você confere neste link: http://www.estantevirtual.com.br/programadetrocas

Abraços e boas trocas!

André Garcia
Criador / Diretor
http://www.estantevirtual.com.br

...........................................................................................................................................

Meio milhão de leitores na Estante! De mais de 5.000 cidades brasileiras!

No final de abril atingimos duas marcas que mostram o quanto o serviço da Estante é realmente relevante em nosso país. Com o Anderson, de Ji-Paraná, cidade de Rondônia a 373 km da capital Porto Velho, alcançamos a marca de 500 mil leitores cadastrados. E com a Eliana, de Cacimba de Areia, cidade do sertão paraibano, chegamos a 5.000 cidades brasileiras com leitores cadastrados. De acordo com dados do IBGE, apenas 1.667 municípios brasileiros possuem livrarias. Considerando que temos 5.564 municípios, o percentual de cidades desatendidas é de nada menos do que 70%! Desde o advento das grandes livrarias online, ao final da década de 1990, os habitantes desses cerca de 3 mil municípios desatendidos tinham a opção da compra virtual. Porém, no que dizia respeito ao acesso ao acervo dos sebos - com todo o seu mérito de preço menor e maior diversidade literária - foi mesmo a Estante Virtual que fez a ponte!

...........................................................................................................................................

Todas as livrarias do centro de BH estão na Estante Virtual!

A Livraria Solanense, de Belo Horizonte, acaba de fazer seu cadastro na Estante Virtual e nos comunicar de um fato muito importante: era o único sebo do centro da Capital mineira que ainda não estava na Estante. Agora todos os sebos da capital mineira estão no portal. De acordo com Renato Ribeiro, dono da Solanense, a região central de Belo Horizonte compreende as cercanias da Avenida do Contorno, atingindo o centro da cidade e alguns bairros adjacentes. Nesta área existem 38 lojas de livros usados, e todas estão vendendo na EV. Apenas no Edíficio Maletta, prédio comercial no centro, há 14 livrarias, todas cadastradas no portal. Nas palavras de Renato: "Para mim que participei do cadastro e incentivei a todos para se cadastrarem acho que é uma vitória. Há um ano atrás a maioria das livrarias nem sabia o que era um e-mail. Hoje a situação é outra."

Não é apenas uma vitória dos sebos, que têm na Estante uma poderosa via de mais e melhores negócios, mas uma vitória dos leitores, que podem encontrar e comprar livros de todos os sebos do Centro de BH usando apenas uma busca, de qualquer lugar do Brasil, através da Estante.

...........................................................................................................................................

Leu? Avalie na Estante!

Desde a primeira semana de abril, quando conquistou pela primeira vez a marca de 4 milhões de livros online e disponíveis para compra, a Estante Virtual lançou a avaliação de livros pelos usuários. Com um sistema simples e rápido, qualquer leitor cadastrado no portal pode avaliar os livros dando uma nota de 1 a 5 estrelas e fazendo um comentário de até 250 caracteres. O objetivo maior é poder ter informações e opiniões de cada leitor para que a seleção dos livros seja feita de maneira mais acertada, contando com as dicas dos leitores que já empreenderam a leitura daquele livro!

Para avaliar, basta acessar qualquer página de livro na Estante Virtual. No pé da página você encontrará o espaço "Avaliações deste livro", com um link para fazer a sua avaliação. É permitida apenas uma avaliação de usuário para cada obra. E uma observação importante: o que deve ser avaliado é o título, e não o exemplar em questão. Ou seja, deve-se comentar a obra, e não a edição específica ofertada.

Veja abaixo uma amostra de um livro ("Divã", de Martha Medeiros).

...........................................................................................................................................

Garimpe pelos autores mais vendidos de cada estante!

Um dos interesses mais fortes das pessoas que visitam a Estante Virtual e não têm exatamente um título ou um autor em vista para comprar é nos livros e autores mais populares. Por isso, em adição à lista dos autores mais populares em geral (navegação que já existe), estamos disponibilizando agora também a lista dos autores mais populares em cada estante - ou seja, em cada assunto. Todos os autores com pelo menos 30 títulos vendidos numa determinada estante aparecem listados em cada página, por ordem alfabética!

...........................................................................................................................................

Visite também o Blog da Estante , com as últimas novidades do portal e do mundo dos livros.
Para dúvidas, sugestões ou colaborações, consulte a Ajuda, o Fórum, a sala de Imprensa
ou entre em Contato .

Tags

Filosofia Esoterismo Carlos Castaneda Buda História Ocultismo Toltecas Artes Marciais Ciência Política Don Juan de Matus Religião Budismo Consciência Educação Física Quântica Inteligência Jedi Mestres de Sabedoria Mistério Star Wars Zen Budismo A erva do diabo Albert Einstein Artes Culpa Deus Emoções Energia Gregos Hinduísmo Intuição Jesus Liberdade Maya Medos Natureza Platão Psicologia Renascença Renascimento Sith Tempo Teorias de Conspiração Universo Vibrações Virtudes Vontade enfrentar os medos iChing medo Alcorão Amit Goswami Amizade Apolônio de Tiana Asceta Astrologia Baghavad Gita Bardo Thodol Bem Bom Budhi Bíblia Carlos Castaneda expansão da consciência Carma Cortesia Cosmos Criança Cristianismo Céu Darth Vader Desinformação Deuses Dhamaphada Discípulo Diálogo Ecologia Escola de mistérios Esparta Espreita Espírito Fadas Faraó Fogo Física da Alma Guerreiro HPB Helena Petrovna Blavatsky Hierofantes Humor Idealismo Inferno Krishna Linhas de Força Livros Logos Magia Maomé Matrix Mecânica Quântica Michel Echenique Isasa Mitos Moral Morte Música O fogo interior Orfeu Ovo de Luz Pacto Pirâmides Poluição Problemas Profecia Psicossomatica Reis Romanos Sabedoria Saltimbancos Samurai Saúde Sebos Sentimentos Ser magoado Skywalker Sol Sábios Sócrates Terra Tradição Triângulo Ventos Astrais Violência a voz do silêncio aceitação afrodite ansiedade apolo ares arthemis arthemisa atena athena coragem destino deuses gregos dionísio doutrina secreta espartanos feliz dia das mães ficar magoado ideais idéias krishnamurti lu andarilho lu conduta marte mágoas o poder do silêncio o presente da águia objetivos os 300 os 300 de esparta polaridade consciência portões de fogo provérbio raiva reencarnação silêncio stress teoria quântica termópilas